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Tratamento de eventos no AWT (1.0)
Não vamos usar.
- Evento origina criação dum objecto E da classe Event
- Event inclui tipo, target, coordenadas, ...
- Mensagem handleEvent(E) é enviada à "selecção corrente" S
- Se S implementar handleEvent():
- Se tratou completamente o evento, deve devolver true
- Senão deve devolver o resultado de super.handleEvent(). Método em Component
encarrega-se de reenviar a mensagem para o pai (visual) se for o caso
- Se S não implementar handleEvent(), receberá depois uma mensagem
mais especifica :
- mouseDown(Event,x,y), action(Event,Object), ...
- ... por gentileza da implementação handleEvent() em Component!
- Se método especifico de S devolver false, mensagem é (re)enviada para o pai
(visual)
- O nosso objecto S pode também filtrar o evento: super.handleEvent(NE)
- Exemplo: filtrar caracteres num campo de texto
- Tipicamente, nosso código "pendura-se" em action() ou noutro dos
métodos especificos; mais raramente em handleEvent()
- Evento de alto nivel: botão, selecção de popup, ...
- Uma janela que se fecha
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